Marketing Digital para Marido de Aluguel

Se você é um famoso “faz tudo” e entende de diversos tipos de serviços de manutenção, existe sempre a oportunidade de um “bico” à sua disposição. Utilizando outra terminologia, se você domina serviços de hidráulica, elétrica, alvenaria, marcenaria, dentre mais coisas, você pode tornar-se um marido de aluguel. Hoje em dia, é comum ouvir esse termo e muitos profissionais estão partindo para essa alternativa na busca por ganhos mensais no mercado de trabalho informal. 5 formas de divulgar serviços pela internet

Supondo que você já entrou nessa onda e deseja divulgar mais o seu serviço de marido de aluguel, veja neste post algumas dicas importantíssimas que podem alavancar sua carteira de clientes. Conheça algumas dicas e estratégias que irão garantir seu crescimento com essa possibilidade de trabalho sempre em alta.

Por que um Marido de Aluguel?

Devido a rotina e a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas estão optando por um marido de aluguel na hora de resolver serviços de reparos e manutenção dentro de uma casa. Esses profissionais geralmente conhecem e já trabalharam em diversas áreas da indústria, como a construção civil, e adquirirem uma bagagem de conhecimento para aplicarem no dia a dia. Por exemplo, saber arrumar uma porta que está agarrando, consertar um chuveiro, um vazamento que está deixando a parede com umidade, uma tomada que funciona quando quer, uma antena de TV que vive perdendo o sinal. Marketing Digital para Eletricista Autônomo

Além desses pequenos serviços que as vezes até o próprio dono da casa pode resolver em alguns casos, um marido de aluguel pode oferecer mais, e fazer serviços de alvenaria, como, por exemplo, pôr uma parede abaixo e construir outra no lugar, arrumar o madeiramento de um telhado, trocar uma porta por uma nova, dentre outros. Lembrando que os serviços podem ir muito além disso se o profissional for especializado naquilo que está oferecendo, mas a ideia é se colocar no mercado para resolver pequenas coisas do dia a dia.

Um exemplo do quanto é amplo esse mercado, imagine que você foi até a casa de um cliente para resolver algumas pequenas tarefas como marido de aluguel, e devido a sua eficiência, transparência e simpatia, o cliente resolveu fechar um grande serviço de alvenaria com você, uma obra desde o início até o fim. Neste caso, você conseguiu a confiança do cliente e abriu as portas para uma oportunidade de negócio.

Considerando que o mercado de manutenção mantém o setor de construção civil sempre aquecido, um marido de aluguel que sabe lidar com alvenaria, hidráulica e elétrica, não fica sem pequenos serviços. Bom, mas sabendo do grande potencial de ganhar dinheiro fazendo pequenos, médios e grandes reparos como um marido de aluguel, agora vamos entrar em uma questão muito importante para que isso dê certo de verdade, pois vamos abordar o marketing digital para marido de aluguel. Sabendo que a divulgação é a alma do negócio, oferecer um serviço de qualidade associado a uma boa estratégia de marketing irá levar você ao sucesso.

Então, vamos a essas preciosas dicas que farão os clientes lhe procurarem sempre que estiverem com alguma manutenção para fazer:

1 – Possua um site

Um site é a alma do marketing digital de qualquer negócio, pois, por mais que outros canais de divulgação na internet sejam responsáveis por uma captação maior de clientes, sem um site o seu negócio perde a credibilidade na internet. Geralmente, a maioria das pessoas procuram o site de uma empresa para saber mais sobre ela. Se o seu site for profissional, intuitivo e responsivo, contendo suas informações de endereço e contato, com certeza você já terá conquistado um cliente para o seu negócio.

Tudo isso vale para um site de marido de aluguel, que será um verdadeiro cartão de visitas digital. Se você ainda não possui um site para divulgar seus serviços de marido de aluguel, contrate agora um especialista na criação de site para elaborar o seu. É importante desde já que o site seja bem elaborado, com técnicas e estratégias voltadas para o seu tipo de negócio.

Possuir um logo, ter a sua foto no site, seu endereço, seus telefones para contato, além de uma aba dedicada a comentários de clientes e fotos de serviços realizados, irão divulgar de uma forma muito profissional o seu serviço de marido de aluguel. Mas não se esqueça, é fundamental que o site seja construído por quem entende do assunto para ficar bonito e funcional.

Para acessar o curso grátis: https://adrianomedeiros.net/crie-seu-site/

2 – Google Meu Negócio

O Google é sem dúvidas o mecanismo de busca mais utilizado em comparação com os outros. Possuir uma parceria com o Google nos dias de hoje é o mesmo que possuir um parceiro fiel que irá lhe ajudar a conquistar clientes sempre. Para usufruir desta parceria, utilize o serviço Google Meu Negócio, que irá fazer você ser visto em pesquisas na internet.

Sempre que alguém procurar por um marido de aluguel, você terá a ajuda do Google para divulgar os seus serviços. Cadastre-se no serviço, siga todas as etapas de cadastro, utilize informações relevantes, palavras-chaves relevantes, imagens, fotos, e todos os recursos disponíveis no cadastro deste serviço, e potencialize o seu serviço de marketing digital para marido de aluguel.

google my business página inicial

3 – Tenha um canal no Youtube

O Youtube é a plataforma de streaming mais acessada no mundo todo, e o seu objetivo é divulgar o seu serviço para o mundo, certo? Bom, é claro que você não poderá pegar um avião e ir atender um cliente que mora no Japão, em outro estado ou até em outro município, mas, considerando que um brasileiro no Japão pode se interessar pelo conteúdo do seu canal e indicar o seu serviço para alguém que mora próximo de você no Brasil, fica fácil de ver que não existem fronteiras na internet. Como já dissemos e sempre iremos repetir: divulgação é a alma do negócio.

Um canal no Youtube pode ser acessado por pessoas do mundo todo, que pode ser o seu vizinho, alguém do seu condômino, alguém em sua cidade ou em uma cidade próxima que dá para você ir atender sem problema algum de logística.

4 – SEO Local

Agora, vamos falar mais como canalizar a sua busca de clientes na região onde você mora, pois isso é o mais importante para o seu retrospecto de negócios. Para começar, siga as dicas anteriores e agora abuse das redes sociais, pois elas irão ajudar você a expandir ainda mais o seu poder de divulgação na internet. Utilize o Facebook, o Instagram, WhatsApp, Telegram, para ajudar na divulgação do seu negócio. SEO e Marketing Digital para Eletricista

Além de todas essas redes sociais a seu favor, tenha um blog e periodicamente adicione um novo post. O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas de divulgação na internet. Contrate um freelancer especializado na elaboração de conteúdos estratégicos e divulgue seu negócio. Esse profissional especializado na criação de conteúdo utilizará técnicas que irão fortalecer o SEO local do seu negócio.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais clientes para os seus serviços

Veja como eu consegui atrair mais de 100 clientes para um eletricista, apenas utilizando um site e aplicando estratégias simples de marketing digital e SEO Local. Qualquer um pode fazer!

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados