Marketing Digital para Eletricista Autônomo

Veja como aumentamos nosso Faturamento e Número de clientes em 5x utilizando a internet

Quer aprender tudo o que fizemos para aumentar em 5 vezes nosso faturamento com prestação de serviços? O marketing digital mudou a nossa forma de captar novos clientes e conseguir alcançar pessoas em nossa região.

Trabalhar como profissional autônomo não é tão simples quanto parece. Uma das principais preocupações para quem atua dessa forma é conseguir clientes. Hoje em dia, há diversas formas de conseguir clientes, sendo que muitas delas requer aplicação do marketing digital. Então se você é eletricista autônomo e deseja dar uma guinada em seu trabalho, saiba que é fundamental conhecer as estratégias de marketing digital.

Quer saber mais sobre marketing digital para eletricista autônomo? Então confira neste post tudo que você precisa saber e várias dicas para colocar em prática agora mesmo! Eletricista: como conseguir clientes

banner marketing digital para eletricistas

Marketing digital: O que é?

O marketing digital é um conjunto de estratégias praticadas através da internet para conquistar clientes, gerar leads, aumentar as vendas, entre outras finalidades desse tipo. Mas o marketing convencional não é a mesma coisa? Teoricamente sim, mas é importante destacar que hoje em dia muita gente passa horas na internet, então seria um verdadeiro desperdício não aproveitar o meio digital para divulgar seus serviços.

Há uma estimativa de que os sites de eletricistas na primeira página do Google consigam uma média de 1.200 visitas mensais. Isso pode ter como consequência 120 pedidos de orçamento, que é uma taxa de conversão de 10%. Esses são dados que mostram o quanto um profissional pode alavancar seus serviços utilizando apenas a internet em suas estratégias de marketing.

Dicas de marketing digital para eletricista

Sabendo da importância dessa estratégia para divulgar seus serviços, aposto que você já está pensando em colocar todas as dicas que falaremos a seguir em prática. Sendo assim, vamos as dicas de como conseguir clientes e aumentar suas vendas utilizando o marketing digital!

1. Crie um site

O site funciona como seu endereço virtual, pois é neste endereço que você incluirá informações sobre contato, os serviços que você oferece, entre outras formas de direcionar seus visitantes.

Isso significa que as estratégias de marketing digital que você colocará em prática poderão redirecionar visitantes para seu site. Sendo assim, é fundamental ter esse endereço virtual para gerar leads (assinantes do seu site) e aumentar suas chances de receber um pedido de orçamento.

E não pense que você precisa de algo muito elaborado, um site simples, limpo e intuitivo já é o suficiente para começar. Para fazer isso você nem precisa contratar profissional especializado, há diversas plataformas que oferecem editores de site muito completos e profissionais, assim você só precisa escolher um layout pronto e soltar a imaginação.

Algumas dessas plataformas oferecem a oportunidade de criar um site de forma gratuita. Mas recomendamos que você pague o domínio do site, assim você consegue personalizar a URL e ainda aproveita vários benefícios como ter um e-mail exclusivo para seu site, entre outros.

Para acessar o curso grátis: https://adrianomedeiros.net/crie-seu-site/

2. Crie perfis nas redes sociais

O maior tempo gasto na internet sem dúvidas é direcionado às redes sociais, isso no mundo todo. Então, pense só na quantidade de clientes que estão nas redes sociais esperando para conhecer seus serviços? Por isso, você deve criar perfis nas redes sociais para atrair seguidores, curtidas e compartilhamentos.

Para um eletricista, ter perfil no Instagram, uma página no Facebook e quem sabe um canal no YouTube, são ótimas formas de começar a divulgar. Se quer começar com menos, aposte na página no Facebook. Lá você poderá fazer posts, atrair seguidores e redirecionar essas pessoas para seu site. Além disso, com o Facebook dá para fazer anúncios pagos que é algo bastante interessante para qualquer estratégia de marketing.

3. Tenha uma identidade

A melhor forma de construir uma identidade é criando um logo. Não precisa criar um nome empresarial ou coisa do tipo, seu nome já é o suficiente para criar um logotipo bonito, atrativo e que define muito bem quem você é como profissional. Nesse caso, você pode contratar profissionais que já atuam na área ou explorar por si só ferramentas de criação como o Canvas.

Para construir uma identidade, também é importante que você tenha um catálogo de cores, fontes e outros elementos visuais que lembrem a sua marca. Nesse caso, é importante que todos os seus perfis nas redes sociais e site tenham o mesmo logotipo, nome, fontes e cores, assim, você terá algo padronizado com uma identidade que é só sua.

4. Faça anúncios

Impulsionar seus posts, site, ofertas, entre outros itens que você pode usar como estratégia de marketing digital, é uma das melhores formas de iniciar suas divulgações. No início, você poderá se sentir frustrado por não ter muitas curtidas, seguidores e visitantes. No entanto, uma forma de atrair rapidamente esse público é fazendo anúncio.

No Facebook e no Instagram, dá para fazer anúncios pagos dentro da plataforma sem grandes conhecimentos. Basta criar um perfil de negócios e impulsionar um post ou criar um anúncio do zero.

Já no Google, é preciso ter um pouco de conhecimento para criar seus anúncios. Ao anunciar no Google, é importante pensar em uma boa palavra-chave, além de outros detalhes que farão toda diferença em seus anúncios.

5. Use marketing de conteúdo

Dentro do marketing digital há diversas vertentes, sendo uma delas o marketing de conteúdo. Essa vertente se aplica a todo conteúdo postado nas redes sociais e site, tais como: textos, imagens, áudios e vídeos.

Essa estratégia tem como principal objetivo atrair a persona utilizando conteúdos que são atrativos para ela. Isso significa que seus posts se tornarão verdadeiros imãs de clientes. Para utilizar essa estratégia, é importante definir uma persona, ter objetivos ao criar seus posts, explorar palavras-chave, praticar técnicas de SEO, ou seja, é necessário ter conhecimento sobre produção de conteúdo de qualidade.

Felizmente é possível encontrar ótimos vídeos e posts na internet que ensinam de o começo ao fim como produzir conteúdo incríveis. Mas se você não tem tempo para criar posts informativos e atrativos, aposte em freelancers, eles fazem um ótimo trabalho e você não precisa se preocupar com nada.Para tirar proveito de todas as dicas mencionadas, recomendamos que você estude um pouco mais sobre marketing digital, marketing de conteúdo, construção de marca e design gráfico. Assim você estará mais preparado para colocar suas estratégias em prática.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais clientes para os seus serviços

Veja como eu consegui atrair mais de 100 clientes para um eletricista, apenas utilizando um site e aplicando estratégias simples de marketing digital e SEO Local. Qualquer um pode fazer!

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados