5 formas de divulgar serviços pela internet

Veja como aumentamos nosso Faturamento e Número de clientes em 5x utilizando a internet

Quer aprender tudo o que fizemos para aumentar em 5 vezes nosso faturamento com prestação de serviços? O marketing digital mudou a nossa forma de captar novos clientes e conseguir alcançar pessoas em nossa região.

A internet é sem dúvidas uma das maiores vitrines para divulgar um negócio. O poder de fazer as informações chegarem até as pessoas já supera outras formas de se fazer marketing. As empresas prestadoras de serviços já se renderam ao poder de divulgação que a internet oferece, e lançam campanhas de marketing digital com grande poder de impulsionar seus negócios. Eletricista: como conseguir clientes

Neste artigo, vamos mostrar 5 formas de divulgar serviços na internet. Se você tem uma empresa prestadora de serviço em alguma área, continue lendo este conteúdo até o final para saber 5 formas de impulsionar seu negócio na internet.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google capaz de colocar as empresas em destaque na região onde atuam. Essa importante ferramenta para o seu negócio é um dos melhores meios de você divulgar seus serviços e atrair o público-alvo deste negócio que está mais próximo de você. Ou seja, quando você lança uma estratégia de marketing online, o objetivo é que essa estratégia chegue ao máximo de pessoas em qualquer lugar do mundo. Marketing Digital para Eletricista Autônomo

Mas, se você é um prestador de serviços concentrado em um estado ou município, é mais interessante que seus clientes sejam desta região. Neste caso, o que o Google Meu Negócio irá fazer é focar no seu público-alvo dentro da região onde seus serviços são oferecidos e impulsionar sua marca para este público.

Devemos observar que sua estratégia para atrair clientes no mundo todo ainda estará funcionando, porém, o Google Meu Negócio irá também especificar seu cliente na região onde seus serviços mais se concentram. A partir do Google Meu Negócio, o nome de sua empresa constará no Google Maps toda vez que os usuários da internet observar o mapa da sua região.

Google Meu Negócio para eletricistas

Utilize o SEO

O Search Engine Optimization é uma das respostas mais poderosas de tráfego orgânico que você pode lançar sobre seus serviços oferecidos. Quando você divulga na internet, você faz isso por meio de conteúdo. Não basta ter um site, você deve interligá-lo a um blog e redes sociais e lançar muito conteúdo relevante para que sua marca seja divulgada a médio e longo prazo. SEO e Marketing Digital para Eletricista

Para melhor ranquear seu site de serviços, enfatize o marketing de conteúdo com as técnicas mais eficientes de SEO existentes. Quais são essas técnicas?

  • Palavras-chave (genéricas e de termos longos);
  • Título e subtítulo no conteúdo de texto com palavras-chave;
  • Meta descrição;
  • Descrição de imagens com palavras-chave;
  • Link Building (linkagem de outros conteúdos internos e externos);
  • Acima de tudo, qualidade no uso da linguagem em que o conteúdo está sendo redigido.

Somente com as técnicas simples e eficientes citadas logo acima, seus conteúdos de texto começaram a ganhar o mundo e sua empresa de serviços também. As palavras-chave também devem ser utilizadas na hora de fazer o cadastro no Google Meu Negócio. A ferramenta irá pedir para você inserir termos de busca que mais se enquadram com seu negócio e região. Utilize palavras e sentenças estratégicas quando for cadastrar sua empresa prestadora de serviços. Tabela de preço da mão de obra de Eletricista Autônomo

SEO Eletricistas

Redes Sociais

Se você é um usuário de redes sociais nós nem precisamos enfatizar o quanto ela pode impulsionar seu negócio. Com certeza você já deve ter visto o quanto as empresas procuram as redes sociais para divulgar seus negócios. Muitos especialistas em marketing já enxergam o fenômeno das redes sociais como um dos mais importantes para o marketing digital.

Se você é dono de um negócio no setor de serviços e deseja divulgar com eficiência, use as redes sociais. Construa uma página no Facebook e divulgue conteúdo relevante periodicamente para os seus seguidores. Também vale contratar o Facebook Ads para impulsionar sua marca de forma muito abrangente.

Além do Facebook, existe o Instagram, Pinterest, Twitter e Linkedin, como as redes sociais mais exploradas pelo mundo dos negócios na atualidade. É interessante ver quais delas mais terão o poder de te ajudar diante do segmento em que sua empresa atua. Se você trabalha com serviços de entrega de comidas prontas, o Facebook e o Instagram são as duas redes sociais que não podem faltar em sua estratégia de marketing.

WhatsApp

O aplicativo mais utilizado para conversação via internet é o WhatsApp. Com esse app você pode direcionar uma boa parte de sua estratégia de marketing digital e manter contato com seus clientes a todo instante. Tenha um número de telefone para negócios e utilize o WhatsApp para abordar clientes e ser abordado por eles.

Coloque o seu número de contato no WhatsApp e seu site, blog e redes sociais e tenha certeza de que muitos clientes interessados em seus serviços irão te chamar no Whats ao invés de ligar ou mandar um e-mail.

Uma excelente forma de você divulgar seus serviços pela internet com o uso do app é criar um S.A.C de sua empresa e inserir um número de WhatsApp separado somente para isso. Caso você deseje utilizar um único número de WhatsApp, saiba que isso pode saturar o atendimento que você terá que prestar pelo app.

Anúncios Pagos

Dizem que o que é bom fica sempre por último, neste caso, podemos dizer que dentre as formas de divulgar uma empresa de serviços na internet, os anúncios pagos é o método mais eficiente. Imagine que o seu site é visto na página 20 do Google. Certamente o seu negócio estará muito longe de onde seus clientes estão na internet, que é a primeira página do Google.

Com o tempo e com as técnicas de SEO, seu site tende a se aproximar da primeira página do Google. Porém, a partir do momento que você contrata o Google Ads, o seu site passa a ficar nas primeiras posições da primeira página do Google. É claro que isso terá um custo, mas, dependendo da abrangência do seu negócio e como você o administra, essa é a estratégia mais recomendada a curto prazo.

Portanto, use as estratégias de divulgação de serviços na internet apresentadas neste post e dedique uma porcentagem de seus esforços para cada uma delas.

Crie seu próprio site

Para acessar o curso grátis: https://adrianomedeiros.net/crie-seu-site/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais clientes para os seus serviços

Veja como eu consegui atrair mais de 100 clientes para um eletricista, apenas utilizando um site e aplicando estratégias simples de marketing digital e SEO Local. Qualquer um pode fazer!

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados