Eletricista: como conseguir clientes

Todo profissional que presta algum tipo de serviço precisa ter seu próprio marketing pessoal para divulgar o seu trabalho. Atualmente, há várias modalidades de marketing para quem quer divulgar um negócio, o que inclui a internet como meio de divulgação. Por isso, quem deseja atrair mais clientes deve ter a internet como aliado em sua divulgação.

Quer divulgar seus serviços como eletricista na internet, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, nós te ajudaremos a dar os primeiros passos no marketing digital. Coloque em prática todas as nossas dicas para atrair clientes pela internet.

home page do google aberta em um celular

Marketing para eletricistas

O marketing é um conjunto de estratégias e estudos sobre as melhores abordagens para atrair determinado público-alvo. Isso significa que nem todas as estratégias de marketing oferecem resultados para todos os tipos de negócios. Na verdade, o estudo do marketing é algo individual sobre cada empresa ou profissional prestador de serviço. SEO e Marketing Digital para Eletricista

Para quem é eletricista, a divulgação dos serviços oferecidos é parte fundamental para atrair clientes. Uma das melhores estratégias de marketing que sempre oferece resultados para todos os tipos de negócios é o marketing digital. Isso porque esta estratégia oferece um grande alcance de pessoas, além de gerar ações interessantes para qualquer negócio.

Sendo assim, se você quer atrair mais cliente é fundamental que você explore a internet colocando em prática o marketing digital. Desta forma você poderá aumentar o engajamento em seu público-alvo, se tornar uma autoridade sobre o mundo da elétrica e ainda contar com o advento de mais clientes te contratando.

Para começar a desfrutar de todos esses benefícios, você deverá seguir algumas etapas importantes. Essas etapas estão diretamente relacionadas com a divulgação dos seus serviços na internet. Confira a seguir quais são elas e várias dicas para divulgar seus serviços pela internet:

1. Comece pelas redes sociais

Se você não tem muito dinheiro para investir, mas quer começar de alguma forma aposte nas redes sociais. Você pode criar um perfil nas redes sociais que quiser e isso não te custará nada. No caso dos serviços de elétrica, o Facebook e o Instagram são as melhores redes sociais para essa divulgação.

Mas nada impede que você crie uma conta no Twitter, um canal no Youtube ou até mesmo um perfil no Pinterest. O importante é que você saiba administrar todas essas contas para que sua divulgação seja eficiente. Sendo assim, comece pelas principais redes sociais com foco em ampliar para outros meios de divulgação.

Em cada conta que você criar, é fundamental que você personalize todas as informações, incluindo dados de contato, descrição breve e objetiva dos seus serviços, fotos ou logo, dentre outros itens necessários para que o perfil fique com a “cara” do seu negócio. Como profissional eletricista, você deve aparecer em suas publicações para que seu público-alvo saiba quem você é.

banner redes sociais

2. Crie um site/blog

Além das redes sociais, ter um site ou um blog é fundamental para quem quer divulgar qualquer negócio na internet. Nesse caso, é preciso investir mesmo que minimamente para ter um domínio próprio, hospedagem e um template que atenderá às suas necessidades.

Sendo assim, você deverá reunir todas as suas necessidades e passar isso para um profissional que criará todo o design do seu site dentro dessas necessidades. Por exemplo, você deve ter uma estrutura para blog em seu site, página para captação de Leads, página com todos os serviços que você oferece e um campo específico para que seu público-alvo peça orçamentos.

Além desses itens, você deve pensar em coisas que realmente serão necessárias para a sua divulgação na internet. Feito isso, é hora de personalizar o máximo possível esse template com boas imagens, logotipo e fotos suas.

Para acessar o curso grátis: https://adrianomedeiros.net/crie-seu-site/

3. Aposte em bons conteúdos

Se você pensa que criar perfis em redes sociais e ter um site já são o suficiente para divulgar seus serviços, saiba que você está completamente errado. Isso tudo só dará certo se você fizer posts com conteúdo interessantes para o seu público-alvo. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer em qualquer estratégia de marketing é conhecer o seu público-alvo.

Faça um perfil das pessoas que realmente se interessam pelos seus serviços, incluindo informações como idade, sexo, endereço, personalidade, hobbies, classe social, nível de escolaridade, características físicas, dentre tantos outros itens. Isso fará com que a sua visão sobre o público-alvo fique mais detalhada e isso fará com que suas ações de marketing sejam mais focadas em quem realmente importa.

Feito isso, é hora de começar a produzir conteúdo atrativos para o seu público-alvo. É neste momento que o marketing de conteúdo entra em ação. Para colocar esta estratégia em prática, aposte em um cronograma de publicações, onde você criará posts em seus perfis ou site de acordo com o que você pretende gerar. Por exemplo, se você quer despertar a curiosidade dos leitores aposte em notícias ou curiosidades sobre o mundo da elétrica.

O mais importante é que todos esses perfis e o seu site tenha uma certa periodicidade de conteúdo, para que eles não fiquem simplesmente esquecidos por seu público-alvo. Além dessa periodicidade você deve variar entre os conteúdos, trazendo notícias, curiosidades, informações, tutoriais, dicas, entre outras informações interessantes.

4. Crie um canal no Youtube

Se você gosta de câmeras e se sente bem falando em público faça vídeos para o Youtube mostrando seu rosto. Se não gosta de filmagens, você também pode fazer vídeos para o Youtube sem aparecer neles. Nesse caso, é importante contar com um trabalho de edição mais profissional para criar boas imagens em seu vídeo.

Independentemente do que você decidir, o Youtube é uma boa forma de divulgar os serviços de elétrica. Nestes vídeos você poderá dar dicas, comentar notícias, ensinar a fazer coisas mais simples sobre elétrica, mostrar sua rotina de trabalho por meio de vlogs, entre outros conteúdos que serão interessantes para o seu público-alvo. O ideal é que os vídeos levem a ações como conhecer as redes sociais, visitar o blog, solicitar orçamento e contatar você para serviços.

5. Impulsione sua divulgação (precisa de investimento)

Essa última etapa exige um pouco mais de investimento, mas não se preocupe que você não terá que investir tão alto. Os anúncios costumam ter um investimento baixo, mas devem ser feitos com um pouco de conhecimento para que eles sejam eficientes. Aposte em plataformas como o Google Adwords, Instagram Ads, Facebook Ads, entre outros para divulgar o seu serviço.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais clientes para os seus serviços

Veja como eu consegui atrair mais de 100 clientes para um eletricista, apenas utilizando um site e aplicando estratégias simples de marketing digital e SEO Local. Qualquer um pode fazer!

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados